Logo Infinity Service

Arame de Concertina
Para que Serve?

Arame de Concertina: Tipos,
diferença e custo benefício

Solicite um Orçamento!

Um sistema de segurança que está sendo muito utilizado no Brasil e que a cada dia cresce o seu número de solicitações para instalação é a concertina, que cada vez mais conquista as pessoas que necessitam de uma segurança maior em seus estabelecimentos, sejam estes empresas ou residências uma vez que possui um nível alto de eficiência.

A concertina é altamente indicada para que seja instalado em casas, condomínios, pontos comerciais, dentre outros estabelecimentos para dificultar e impossibilitar a entrada de pessoas que queiram roubar e danificar o seu local de moradia ou trabalho.

O que é uma concertina

A concertina é um arame encaracolado que serve para a segurança de residências e também empresas, uma vez que será impedida a entrada do ladrão por medo de que venha a se machucar e se cortar com o material que é utilizado. Atualmente existem vários tipos de concertina, como a concertina simples, que também é uma corrente direta de cerca elétrica.

Esta barreira de segurança denominada como concertina possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. Este produto foi originado nas cercas utilizadas em ações militares que eram instaladas no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro previamente determinado. Podemos dizer que a concertina é a evolução do arame farpado, e hoje é geralmente utilizada em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e é quase impossível que seja rompido com a utilização de ferramentas convencionais.

Quais os benefícios de uma concertina

Existem alguns casos onde podem ser relatados a melhoria e o aumento do nível de segurança após a instalação da concertina uma vez que inibe a ação de invasão em residências e também empresas.

Com a concertina é possível que seja criado uma barreira de proteção com espirais metálicos que podem variar de 30cm até quase 1 metro de diâmetro. A concertina possui uma utilização em longo prazo e consegue resistir aos agentes do tempo que poderiam causar a corrosão ou mesmo enferrujar o material.

A concertina é mais segura que a cerca elétrica, uma vez que a cerca é mais difícil de ser rompida do que a cerca elétrica. No entanto existe o fator estético que em alguns casos, pode ser um fator desfavorável para a realização da instalação deste material, no entanto com a concertina o ladrão terá mais trabalho para entrar na residência e muitas vezes irá pensar algumas vezes antes de tentar assaltar a sua propriedade.

Para ser mais preciso, o mais viável é utilizar além da concertina a cerca elétrica. Com os dois produtos faendo a segurança, pode ter certeza que o invasor vai sair antes mesmo de pensar em pular o mudo da sua casa ou negócio.

Tipos de concertina

Existem alguns modelos que possuem uma utilização específica e são destinadas a instalação em casas ou empresas dependendo do nível de segurança que é requerida em um determinado local. As diferenças de cada modelo está na diferença de cada lâmina e formatos, uma vez que o seu objetivo será sempre o mesmo, proteger o patrimônio. Confira os principais modelos:

Concertina Simples: Feita para locais de menor risco, possui menos espirais.

Concertina Dupla: Sistema automatizado na produção possui clips de aço que reduzem o espaçamento das espiras.

Concertina Flat: Possui altura variável, não ultrapassa os limites do muro e pode ter um sistema de eletrificação.

Concertina Pintada: Para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança.

Concertina Eletrificada: Sistema de aspirais com laminas que utiliza também um sistema de eletrificação. Para instalação é necessário uma autorização de responsabilidade do contratante

Acesse Nossas Redes Sociais

Empresa do Grupo W3Soft